Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Maringá sediará I Encontro de Pastoral Universitária
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maringá – Paraná (Terça-Feira, 26/05/2015, Gaudium Press) O I Encontro de Pastoral Universitária (PU) do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange o Estado do Paraná, ocorrerá nos dias 13 e 14 de junho, no Seminário Nossa Senhora da Glória, na cidade de Maringá. O evento terá como tema “Pastoral Universitária: Igreja em diálogo com a cultura e a sociedade”.

Destinado para todos aqueles que atuam com a evangelização universitária e também para quem se interessa pelo tema, a atividade tem como objetivo principal tentar consolidar a PU no Regional Sul 2 da CNBB.

A programação do encontro terá início às 7h, com credenciamento e café da manhã. Mais tarde, às 8h30, ocorrerá a acolhida aos participantes pelo Arcebispo de Maringá e Bispo Referencial para a PU no Regional Sul 2, Dom Anuar Battisti. Às 10h15, será realizada a primeira conferência, com o tema “A Pastoral Universitária no Brasil: construções, perspectivas e desafios”. A palestrante será a Irmã Maria Eugênia Lloris Aguado, que é assessora nacional do Setor Universidades/CNBB).

Às 14h, acontecerá a segunda conferência: “Pastoral Universitária – Igreja em diálogo com a cultura e a sociedade”. O assessor será Matheus Cedric Godinho, que é coordenador arquidiocesano da Pastoral Universitária em Curitiba. Em seguida, às 15h30, haverá a Mesa Redonda: “Nas fronteiras da pluralidade: construindo pontes e desconstruindo muros”, com a participação do professor Alexandre Rossi – Maringá/PUCPR; Padre Sidney Fabril – Mandaguari e professor Pedro Bodê – Curitiba/UFPR).

Logo depois, às 17h30, ocorrerá um intervalo para banho e jantar. À noite, a apartir das 20h, será realizada uma Exposição de banners1. Na sequência, às 21h30, acontecerá a oração da noite e o término das atividades do dia.

No domingo, dia 14 de junho, o café da manhã será às 7h30. Após, Dom Anuar celebrará a Santa Missa, às 8h. A cerimônia contará com a presença do Padre Paulo Felipe. A última conferência do encontro será às 9h30, sobre o tema: “A espiritualidade no âmbito acadêmico: uma experiência possível?”, com o professor Claudivan Sanches Lopes – Maringá/UEM. Às 11h15, serão feitos os encaminhamentos e o encerramento do encontro. Ao meio-dia, haverá almoço. Informações e inscrições pelo site http://www.universitarioscristaos.com.br. (FB)

 
Comentários