Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Relíquias de São João Paulo II e São João XXIII estimulam a Fé e a Esperança na Tailândia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bangkok – Tailândia (Quarta-feira, 27-05-2015, Gaudium Press) Dom Silvio Siripong Charatsri, Bispo de Chanthaburi, Tailândia, recebeu com alegria a visita das relíquias itinerantes de São João Paulo II e São João XXIII, presentes em sua Diocese como parte de um giro pelo país. “A visita das relíquias é uma bênção de Deus para nossas Dioceses já que os Santos nos visitam e acendem o fogo da Fé e da esperança”, declarou o prelado a CNA.

Relíquias de São João Paulo II e São João XXIII estimulam a Fé e a Esperança na Tailândia.jpg

No total, as relíquias visitaram dez dioceses do país durante um ano e a mais recente visita foi à Capela do Sagrado Coração de Chanthaburi, onde se reuniram ao menos 600 fiéis e mais de 20 sacerdotes e seminaristas.

Os católicos tailandeses, minoria no país, estão “muito felizes de acolher aos Santos, porque somos parte da Igreja universal e os Papas, que viveram entre nós, estão agora para interceder e capacitar as pessoas com seus ensinamentos exemplares de Fé e de vida”, afirmou Dom Charatsri. A visita é ainda mais valiosa pela dificuldade para os fiéis católicos de deslocar-se centenas de milhares de quilômetros até Roma. “Eles podem tocá-los, é o Bispo de Roma, o Vigário de Cristo, o líder da Igreja que está vindo encontrar-se e abençoar a sua gente”.

As relíquias que visitam a Tailândia estão compostas por uma mostra de sangue de São João Paulo II e uma pequena parte da pele de São João XXIII. Ambos Santos se reuniram com o Rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, e é frequente encontrar nos lares católicos fotografias destes encontros como testemunho da filial obediência ao Sucessor de Pedro e a admiração e respeito pela monarquia, traço distintivo da cultura tailandesa. As relíquias foram apresentadas em maio de 2014 ao casal rela e se realizou uma oração pela boa saúde dos monarcas. (GPE/EPC)

 
Comentários