Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santo Padre anuncia nomeação de dois bispos para dioceses brasileiras
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 27-05-2015, Gaudium Press) A Nunciatura Apostólica do Brasil informou que o Papa Francisco havia anunciado nesta quarta-feira, 27 de maio, Dom Pedro Carlos Cipollini (foto à direita) como o mais novo bispo de Santo André, em São Paulo, e Dom Ricardo Guerrino Brusati (foto à esquerda) como bispo de Janaúba, em Minas Gerais.Dom Pedro Carlos Cipollini e Dom Ricardo Guerrino Brusati.jpg

Dom Pedro Carlos Cipollini nasceu em Caconde, interior paulista, sendo ordenado presbítero em 1978. Mais tarde, tornou-se bispo, no dia 12 de outubro de 2010, e escolheu como lema “Em nome de Jesus”.

Além de possuir mestrado em Direito Canônico e doutorado em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, atuou como membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB entre 2011 e 2015.

Na 53ª Assembleia Geral, Dom Pedro Carlos Cipollini foi nomeado presidente da Comissão para a Doutrina da Fé da, para o quadriênio 2015-2019.

Por sua vez, Dom Ricardo Guerrino Brusati é oriundo de Bellinzago Novarese, na Itália. Foi ordenado sacerdote no dia 23 de junho de 1973, recebendo a ordenação episcopal em 2003, assumindo assim como bispo da Diocese de Caetité, na Bahia. Seu lema é “Cantarei para sempre a misericórdia do Senhor”. (LMI)

 
Comentários