Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese do Rio celebra encerramento do Mês Mariano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 27-05-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá no dia 31 de maio a celebração de encerramento do Mês Mariano no Santuário Nossa Senhora da Penha, que também celebrará os 34 anos de sua elevação à condição de santuário arquidiocesano.

Arquidiocese do Rio celebra encerramento do Mês Mariano.jpg

Segundo o reitor do Santuário, Padre Thiago Sardinha de Jesus, “esse momento é simbólico e singular para nós porque celebraremos essa festa de encerramento das atividades do Mês Mariano na arquidiocese na mesma data em que comemoramos a elevação à categoria de santuário mariano da arquidiocese”.

“Portanto, como ele (o Santuário) foi primeira referência da devoção a Nossa Senhora da Penha no Rio de Janeiro, para nós é muito importante poder fazer o encerramento do Mês de Maria aqui”, afirmou o reitor, padre Thiago Sardinha de Jesus”, completou.

Nesta ocasião, a cerimônia inicia-se com procissão, às 15h. Lá, os fiéis se reúnem na Paróquia Bom Jesus da Penha e caminham com destino ao pátio do santuário, na Concha Acústica. No local, haverá Santa Missa presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Em 31 de maio de 1981, a elevação da igreja foi feita pelo Cardeal Eugenio de Araujo Sales, a pedido do Papa João Paulo II, durante a segunda visita que o Pontífice fez ao Brasil, em 1980. (LMI)

 
Comentários