Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos da República Dominicana são recebidos pelo Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 28-05-2015, Gaudium Press) – Os Bispos da Conferência Episcopal da República Dominicana estão em Roma para a realização de sua visita ad limina Apostolorum.

Na manhã desta quinta-feira os Bispos dominicanos foram recebidos pelo Santo Padre. Na ocasião, o Pontífice dirigiu-lhes a palavra e abordou temas que dizem respeito à vida social e eclesial de seu país.

O Papa convidou os Bispos a se dediquem mais tempo aos sacerdotes, defendendo-os dos lobos que também atacam os pastores.

“Que seu compromisso em favor dos mais fracos e necessitados lhes ajude a superar a mundana tendência à mediocridade” foram palavras de Francisco que, além desse assunto, tratou do matrimônio e da família, que “atravessam uma séria crise cultural” sem deixar de continuarem importantes e ser sentida ainda mais sua necessidade.

“Neste próximo Jubileu da Misericórdia, disse o Santo Padre, não desfaleçam no trabalho da reconciliação matrimonial e familiar, como também no da convivência pacífica. Sigamos apresentando a beleza do matrimônio cristão, disse.

Francisco pediu uma atenção especial aos imigrantes, sobretudo os provenientes do vizinho Haiti, que buscam melhores condições de vida no território dominicano: “A pastoral caritativa não admite a indiferença dos pastores da Igreja”, advertiu. Acrescentou ainda que é necessário seguir colaborando para alcançar soluções solidárias: “Não há desculpas para não promover iniciativas de fraternidade e paz entre ambas nações, que formam esta bela Ilha do Caribe.”

O Pontífice manifesta ainda sua preocupação diante da temática de problemas como o tráfico de drogas e de pessoas, a corrupção, a violência doméstica, o abuso e a exploração de menores ou a insegurança social.

Para terminar, Francisco convidou os prelados dominicanos e todo o povo a renovarem seu compromisso com a preservação e o cuidado com o meio ambiente dizendo: “A relação do homem com a natureza não deve ser governada pela ganância, pela manipulação nem pela exploração desmedida, mas deve preservar a harmonia divina entre as criaturas e a criação, para colocá-las a serviço de todos e das futuras gerações.” (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

 
Comentários