Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Irmãs Carmelitas descalças do mundo inteiro visitam sepulcro de Santa Teresa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ávila – Espanha (Sexta-feira, 29-05-2015, Gaudium Press) O Capítulo geral dos Frades Carmelitas descalços ocorreu no Centro Internacional Teresiano Sanjuanista, em Ávila, Espanha, de 2 a 24 de maio. Aproveitando sua participação neste capítulo, as Irmãs Carmelitas descalças convidadas visitaram as suas Irmãs do Carmelo Teresiano de Alba de Tormes.

Irmãs Carmelitas descalças do mundo inteiro visitam sepulcro de Santa Teresa.jpg

25 carmelitas provenientes da Europa, África, Ásia, América Latina e EUA se reuniram no museu Carmelitano “Teresa de Jesus em Alba”, e rezaram junto ao sepulcro da grande Santa Teresa, ali localizado, no marco da comemoração do quinto centenário do nascimento da Santa.

O Capítulo dos carmelitas em Ávila teve vários momentos auge, entre os quais se contam a intervenção de Dom José Rodríguez Carballo, secretário da Congregação para os Institutos de Vida consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, no último dia 20 de maio, que ofereceu aos carmelitas reunidos um panorama geral sobre a situação da vida religiosa, insistindo na importância do discernimento da vocação e a formação inicial e contínua.

Da mesma forma, no último dia 21 de maio, o Capítulo celebrou um Encontro com a Família Carmelitana, que iniciou com uma saudação de acolhida do Geral da Ordem, Padre Saverio Cannistrà. (GPE/EPC)

 
Comentários