Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Romaria da Família Scalabriniana em Farroupilha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Farroupilha – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 01/06/2015, Gaudium Press) Os Animadores Vocacionais Scalabrinianos do Rio Grande do Sul promoverão no dia 7 de junho, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, a Romaria da Família Scalabriniana. O evento é destinado aos jovens vocacionados, formandos, juventude das paróquias e colégios, leigos, padres e irmãs Scalabrinianas.

A atividade tem como principal objetivo viver a alegria proposta a todos os vocacionados especialmente aos Religiosos no Ano da Vida Consagrada; despertar os jovens para todas as vocações; em ação de graças pelos Bem Aventurados da Família Scalabriniana (Scalabrini e Assunta).

O evento iniciará às 9h30, com a chegada e acolhida aos participantes. Às 10h, acontecerá um momento de reflexão e espiritualidade com a Irmã Nelí Basso, mscs na Capela das Confissões. Mais tarde, às 11h30, haverá um almoço de confraternização.

No turno da tarde, a partir das 13h30, ocorrerá o Terço Vocacional e adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 14h, o Bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, celebrará a Santa Missa.

Congregação dos Missionários Scalabrinianos

A Congregação de São Carlos (Scalabrinianos) é uma comunidade apostólica de religiosos, que está inserida na atividade Missionária, em que Cristo continua na Igreja para a realização do plano divino no mundo e na história. Esse plano foi revelado plenamente em Cristo, enviado pelo Pai para anunciar a Boa Nova aos pobres e para que os filhos de Deus, dispersos, fossem reconduzidos à unidade.

No dia 28 de novembro de 1887 foi fundada a Congregação dos Missionários de São Carlos. Tão logo recebe o Breve Libenter Agnovimus, onde o papa Leão XIII aprovava o projeto apresentado pelo Bispo de Piacenza, Dom Scalabrini deu início à Congregação e quis que lançasse suas primeiras raízes junto ao túmulo do ilustre mártir Santo Antonino, Patrono da cidade e Diocese de Piacenza.

A primeira profissão religiosa propriamente dita foi pronunciada pelos primeiros missionários no dia 12 de julho de 1888 na Basílica de Santo Antonino, de acordo com o Regulamento entregue por Dom Scalabrini, e partiram para os Estados Unidos e para o Brasil. (FB com informações do site dos Scalabrinianos)

 
Comentários