Receba nossos boletins

Decrease Increase
Solo lectura
0

Roma (Terça-feira, 02-06-2015, Gaudium Press) – A Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias (POM) está sendo realizada atualmente em Roma. Dessa Assembleia participa o Padre Camilo Pauletti, responsável pelas POM no Brasil.

As Pontifícias Obras Missionárias formam um organismo inteiramente ligado à Santa Sé e têm como finalidade preocupar-se com a missão evangelizadora e catequética da Igreja em todas as partes do mundo.

Sua atuação é exercida principalmente nos lugares onde existem problemas de qualquer espécie para as missões e catequese: dificuldades para envio de missionários, dificuldade para a cooperação missionária qualquer que seja: ajuda econômica onde não há recursos financeiros, preparação e formação dos novos agentes missionários.

O trabalho de animação e encorajamento do anúncio evangélico é feito por meio de quatro Obras: Obra de Propagação da Fé e Juventude Missionária, Obra da Infância Missionária, Obra de São Pedro Apóstolo e a União Missionária. Todas elas estão presentes e atuam no Brasil.

Participando da Assembleia Geral em Roma está o atual responsável pelas POM em nosso país, Padre Camilo Pauletti.

Padre Pauletti tem como uma de suas atribuições acompanhar os mais de dois mil missionários brasileiros que atuam fora do Brasil. (JSG)