Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dez mil jovens da Europa peregrinam a pé de Notre Dame de Paris a Chartres
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Paris – França (Terça-feira, 02-06-2015, Gaudium Press) Uma peregrinação de mais de 112 quilômetros a pé foi realizada por mais de 10 mil jovens de 20 países em Paris, França, a partir da Catedral de Notre Dame da capital francesa à Catedral de Notre Dame em Chartres. A peregrinação foi subsidiada para os jovens britânicos pela Latin Mass Society (LMS) de Londres, que ofereceu passagens a custo reduzido para alguns participantes.

Dez mil jovens da Europa peregrinam a pé de Notre Dame de Paris a Chartres.jpg

“É fisicamente duro e me desgostou a princípio, mas o lado espiritual se toma todo e a atmosfera é simplesmente surpreendente, especialmente os cantos”, recordou para Independent Catholic News Corina Bruce, uma jovem professora que tomou parte em uma iniciativa. “Você chega a sentir que as 10 mil pessoas estão nisto juntas, como uma família”.

O Presidente da LMS, Joseph Shaw, que fez a peregrinação pessoalmente, destacou o caminho como “uma experiência maravilhosa com tantos que oferecem suas orações e de fato seu sofrimento físico da peregrinação pela conversão da Europa”. Além disto, ressaltou o atrativo que esta manifestação de Fé tem para os jovens, o qual qualificou como “um grande sinal de esperança para a Igreja”.

Durante a primavera e o verão se organizam outras peregrinações similares na Inglaterra, como a realizada na cidade de York no mês de maio em honra dos mártires desta localidade e que convocou 200 jovens. Em julho se realizará uma peregrinação a St Winefride’s Well em Holywell, para venerar as relíquias da Santa, e em agosto uma a Wrexham, para venerar a relíquia de San Richard Gwyn. (GPE/EPC)

 
Comentários