Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário Santa Paulina, em Santa Catarina, organiza Solenidade de Corpus Christi
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nova Trento – Santa Catarina (Terça-feira, 02-06-2015, Gaudium Press) O Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, Santa Catarina, realizará duas celebrações nesta quinta-feira, 4 de junho, dia de Corpus Christi. A primeira, pela manhã, e a segunda à tarde, além da tradicional procissão sobre os tapetes.

A cerimônia matutina será feita às 11h. Logo depois, será iniciada tradicional procissão do Santíssimo Sacramento sobre os tapetes decorativos. Neste ano, os fiéis começam o trajeto da solenidade pelo Santuário, com destino às proximidades da Capela Nossa Senhora de Lourdes, onde será concedida a bênção do Santíssimo.

À tarde, haverá celebração às 15h no Santuário, e depois, a procissão em torno do templo.

Segundo o coordenador de sustentabilidade do Santuário, Marcos Jaboski, a solenidade de Corpus Christi é considerada um momento de espiritualidade e interação de todos aqueles que dedicam suas vidas a serviço do Santuário.

“É um dia em que todos se unem na preparação dos tapetes. Os peregrinos chegam cedo e comtemplam a união do grupo no serviço de ornamentação, isso é motivacional e inspirador” afirmou Marcos.

Em vista da motivação do grupo responsável por preparar os tapetes da festa litúrgica, a solenidade deste ano teve seu trajeto estendido.

Antigamente, os tapetes tinham início no fim da passarela até a Capela Nossa Senhora de Lourdes. Contudo, com as mudanças feitas no percurso dos fiéis para essa nova edição da celebração, a quantidade de tapetes de Corpus Christi a serem produzidos dobrou seu número, assim, oferecendo ainda mais atratividade à tradicional festa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Andrieli Minatti, do Santuário Santa Paulina

 
Comentários