Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Este será o programa do Papa Francisco em Turim
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 03-06-2015, Gaudium Press) A Sala Stampa vaticana deu a conhecer o programa que o Santo Padre desenvolverá em Turim, Itália, quando nos próximos dias 21 e 22 de junho acuda à ostentação do Santo Sudário.

Este será o programa do Papa Francisco em Turim.jpg

O Papa Francisco sairá às 07h do aeroporto romano de Ciampino e chegará uma hora mais tarde a Turim em cujo aeroporto será recebido pelo Arcebispo da capital, Dom Cesare Nosiglia, o presidente da região do Piamonte, Sérgio Chiamparino, a prefeita de Turim, Paola Basilone e o prefeito de Turim, Piero Fassino. A partir dali se transladará em automóvel até a Praça Real onde pronunciará um discurso diante dos representantes do mundo do trabalho.

Às 09h15 o Santo Padre entrará a pé na Catedral para rezar diante do Santo Sudátio e se deterá também no altar do Beato Pier Giorgio Frassati. Estarão presentes as religiosas de clausura e os sacerdotes das casas do clero da Diocese, o capítulo dos cônegos, a Comissão da Síndone, parentes do Beato Pier Giorgio Frassati, o Cardeal Severino Poletto, arcebispo emérito de Turim, e os Bispos da Conferência Episcopal de Piamonte e do Valle de Aosta.

Em seguida seguirá até a Praça Vittorio onde concelebrará a Santa Missa, pronunciará a homilia e rezará o ângelus. Terminada a celebração se transladará de automóvel ao palácio arcebispal onde almoçará com alguns detidos do cárcere de menores “Ferrante Aporti”, vários imigrantes e uma família romana. A partir dali irá ao Santuário da Consolata onde rezará em privado junto com os sacerdotes da comunidade.

Às 15h se encontrará com os Salesianos e as Filhas de Maria Auxiliadora na Basílica do mesmo nome. Posteriormente irá de automóvel ao Cottolengo em cuja igreja pronunciará um discurso diante dos enfermos e deficientes. Depois, às 17h30 retornará à Praça Vittorio para encontrar-se com os jovens. Finalizada sua primeira jornada o Papa pernoitará no palácio arcebispal.

Programa do dia 22 de junho

No dia 22 de junho, às 09h, o Santo Padre irá ao Templo Valdes onde será recebido pelos pastores e pelo presidente do consistório da Igreja Evangélica Valdesa e pronunciará um discurso. Às 10h15, de forma estritamente privada, Francisco se encontrará na Arquidiocese com alguns familiares (a família do Papa procede da região italiana de Piamonte), para os quais celebrará a Missa e com os quais almoçará.

Antes de deixar a Arquidiocese o Papa se encontrará com os membros do Comitê de Ostentação do Sudário e com os organizadores do ato. Às 17h sairá da Arquidiocese à caminho do aeroporto de Caselle; ao longo do percurso será saudado pelos jovens do “Estate Ragazzi”. Meia hora mais tarde empreenderá o voo de retorno à Roma onde seu avião aterrissará às 18h30. (GPE/EPC)

 
Comentários