Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja Católica em Londres manifesta publicamente a sua Fé
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Londres – Inglaterra (Quarta-feira, 10-06-2015, Gaudium Press) Durante quatro dias, em quatro templos da cidade de Londres, Inglaterra, a Igreja Católica fará uma manifestação pública da Fé nas ruas da metrópole, com diversas atividades como procissões, Adoração Eucarística, representações teatrais e Missas. A iniciativa recebe o nome “Espírito na Cidade” e busca atrair a todo tipo de pessoas para que conheçam a Fé Católica e tenham a oportunidade de um encontro pessoal com Deus.

Igreja Católica em Londres manifesta publicamente a sua Fé.jpg

“A gente está buscando algo mais significativo em suas vidas, com sentido e propósito”, expõem a apresentação oficial da iniciativa. “Todos merecemos uma resposta a estes desejos profundos e ‘Espírito na Cidade’ busca ser uma”. A ideia surgiu nas comunidades locais como uma forma de chegar aos habitantes e visitantes do West End de Londres com perguntas e propostas profundas sobre a vida e a relação com Deus.

Entre os diferentes eventos destaca-se o “Santuário na Cidade”, um tempo de Adoração Eucarística em espaços temporais depois das Missas celebradas nos templos anfitriões, a qual conclui com uma bênção especial. Cursos sobre a necessidade e o poder da oração também são oferecidos e se dispõem de espaços para celebrar o sacramento da Penitência.

Além do contato com a espiritualidade católica, os presentes também tem a oportunidade de experimentar a proximidade de seus pastores, já que dois Bispos farão parte nas Missas da quarta-feira e sábado, Dom Nicholas Hudson e Dom Alan Williams, respectivamente. O festival se celebra desde o dia 10 até o dia 13 de junho. Os templos participantes são o de Notre Dame da França em Leicester Square, St. Patrick, Our Lady of the Assumption & St Gregory e Corpus Christi em Covent Garden. (GPE/EPC)

 
Comentários