Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Recife, Igreja dedicada à Nossa Senhora da Penha será reaberta a público
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 12-06-2015, Gaudium Press) No Recife, a Basílica Nossa Senhora da Penha, situada no bairro de São José, no centro da capital pernambucana, que esteve fechada para restauração desde 2 de setembro de 2007, reabrirá para os fiéis pernambucanos no próximo dia 5 de julho.No Recife, Igreja dedicada à Nossa Senhora da Penha será reaberta a público.jpg

Neste dia, haverá uma solene Concelebração Eucarística às 17h, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Durante esse período de oito anos de restauração, não houve missas no interior da igreja, sendo as cerimônias e a tradicional bênção de São Felix concedidas aos fiéis locais realizadas no pátio ao lado do templo.

O reitor da Basílica Nossa Senhora da Penha, Frei Luís de França, declarou recentemente ao site da Arquidiocese de Olinda e Recife que as obras ainda não terminaram, mas que agora, será possível utilizar o espaço celebrativo, uma vez que os reparos nessa área já foram concluídos.

“Sabemos que a restauração ainda não foi concluída totalmente. Os trabalhos deverão continuar com a restauração das torres sineiras, no entanto, isso não serão impedimento para que a Basílica da Penha seja reaberta”, disse o Frei França.

No último dia 4 de julho de 2014, Dom Fernando Saburido celebrou a missa no espaço celebrativo do Convento da Penha, por ocasião do aniversário de 136 anos da morte do Servo de Deus Dom Vital Maria de Oliveira.

Após o ato litúrgico, os fiéis puderam visitar o jazigo do bispo capuchinho. Foi também uma oportunidade para apreciar a beleza da Basílica Nossa Senhora da Penha, que passa por restauração desde 2007.

Naquele dia, o público presente teve a oportunidade de conferir os detalhes, ornamentos e pinturas no interior da igreja, construída entre os anos de 1870 e 1882 pelos padres Capuchinos, conforme o modelo das basílicas do renascimento italiano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários