Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Curitiba festeja novenário a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Quinta-feira, 18-06-2015, Gaudium Press) O Novenário e Festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro terá lugar no Santuário das Novenas no Alto da Glória, em Curitiba, que neste ano celebra seus 55 anos de fundação e devoção a Virgem Santíssima.novenario2015_cartaz_ok-708x1062.jpg

Considerada patrimônio cultural de Curitiba, a tradição vem desde 1960, quando eram realizadas as festividades na Capela Nossa Senhora da Glória, na Avenida João Gualberto. Após desembarcarem os missionários redentoristas na capital paranaense, a celebração chega a atrair cerca de 2 milhões de pessoas por ano.

As festividades iniciam-se a partir desta quinta-feira, 18 de junho, trazendo aos fiéis uma programação repleta de atividades religiosas e de entretenimento, como momentos musicais, de louvor e oração.

Além de comemorar 55 anos de novenário em Curitiba, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra a abertura oficial das comemorações dos 150 anos da entrega do Ícone aos Missionários Redentoristas pelo Papa Pio IX. Na época, o Santo Padre havia dito a seguinte frase direcionada a padres e leigos: “Façam-na conhecida pelo mundo inteiro”.

Segundo o site da Arquidiocese de Curitiba, nos próximos três anos, os missionários da Congregação do Santíssimo Redentor, os Redentoristas – presentes em 74 países – comemorarão o jubileu desta missão que a eles foi confiada.

“Durante o Novenário, que tem como tema: “Mãe, eis aí o teu filho” (Jo 19,25), contamos com a presença de pregadores de diversos santuários do Brasil”, informa a Arquidiocese.

Entre os convidados para os dias de celebração no templo mariano estão o reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, de Goiás, Padre Edinísio Gonçalves; o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Padre João Batista de Almeida; e o vice-reitor do recém-inaugurado Santuário Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, Padre Marcio Padro.

O Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, será pela primeira vez recebido pelos fiéis do Santuário, acompanhado pelo bispo Dom José Mário Argonese.

Já o dia de Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, 27 de junho, haverá diversos momentos celebrativos, como a carreata, a Procissão Luminosa, a Novena Solene e a Missa Solene, sendo a celebração eucarística de encerramento realizada às 23 horas. (LMI)

 
Comentários