Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Piacenza visitará a Colômbia em julho
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 19-06-2015, Gaudium Press) O Cardeal Mauro Piacenza, Penitenciário Maior da Igreja Católica, visitará a Colômbia no final do del mês de junho.Cardeal Piacenza visitará a Colômbia em julho.jpg

Dentro da agenda que o purpurado desenvolverá no país está a celebração de uma missa pelos cristãos-católicos perseguidos, na paróquia à Imaculada Conceição, na terça-feira, 30 de junho. O Cardeal Piacenza busca com esta visita, entre outras intenções, animar aos colombianos a rezar pelos cristãos perseguidos no mundo inteiro e criar uma maior consciência da necessidade que eles tem de ajuda.

Além disso a visita do Cardeal tem características de Enviado Especial do Papa, pois em seu cargo de Penitenciário Maior da Igreja está em sua missão a de promover o próximo Jubileu da Misericórdia que se inicia no dia 08 de dezembro.

Traços biográficos

O Cardeal Piacenza nasceu em Genova, Itália, no dia 15 de setembro de 1944. Aos vinte anos, entrou no Seminário Maior da Arquidiocese de Gênova e foi ordenado sacerdote no dia 21 de dezembro de 1969. Esteve a serviço da Igreja por mais de 40 anos e se destaca seu serviço e compromisso.

Foi nomeado pelo Papa Bento XVI em 2007 como Secretário da Congregação para o Clero, elevando-o à dignidade de Arcebispo. No dia 07 de outubro de 2010, sucedeu ao Cardeal Hummes como Prefeito da Congregação para o Clero.

Bento XVI o nomeou Cardeal no consistório de 20 de novembro de 2010, da diaconia de “San Paolo alle Tre Fontane”.

O Papa Francisco o nomeou Penitenciário Maior da Igreja no dia 21 de setembro de 2013. (GPE/EPC)

 
Comentários