Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mostra artística antecipa chegada do Papa ao Paraguai
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Assunção – Paraguai (Sexta-feira, 19-06-2015, Gaudium Press) A poucos dias da viagem do Papa Francisco a terras paraguaias se abrirá uma mostra artística com pinturas representando o ministério do primeiro Papa Latino-americano da história. A mostra é integrada por obras da pintora Mercedes Fariña, que é reconhecida na Argentina por fazer o primeiro quadro a óleo do Pontífice e por ter presenteado uma de suas primeiras obras ao Papa em pessoa. O título da mostra é “Habemus Papam” e vai do dia 08 ao dia 14 de julho.

A pintura é oriunda, como o Papa, do portenho bairro de Flores. Os quadros poderão ser visitados no Salão Miguel Acevedo, da Manzana de la Rivera em Assunção. As obras provêm do México onde estavam expostas e chegam ao Paraguai após convite da Companhia de Jesus. O convite para expôr foi feito pelo Padre José María Blanch SJ, diretor da Fundação Jesuítas, com o apoio da Direção Geral de Cultura e Turismo da municipalidade de Assunção.

As nove reproduções que serão exibidas no Paraguai são edições limitadas impressas sobre tela. Mostram a figura do Papa junto a diferentes ícones cristãos pelos quais têm especial devoção.

Fariña também retratou ao Bispo de Roma junto a vários âmbitos de corte sacro que foram significativos durante sua vida; como a Basílica de São José de Flores, a pequena capela onde fez sua primeira comunhão e a Catedral de Buenos Aires. (GPE/EPC)

 
Comentários