Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem de Nossa Senhora volta a coroar cidade síria
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maaloula – Síria (Sexta-feira, 19-06-2015, Gaudium Press) “A alegria voltou mais uma vez a Maaloula”, exclamou o sacerdote Gabriel Daoud, por ocasião do retorno da Santíssima Virgem à colina que domina a cidade de Maaloula, Síria. Uma nova imagem, elaborada para substituir a destruída pelas milícias extremistas em 2013, foi colocada no seu lugar de honra em um ato que contou com a presença do Patriarca greco-melquita de Antioquia, Sua Beatitude Gregório III Laham.

Imagem de Nossa Senhora volta a coroar cidade síria.jpg

Em diálogo com a Zenit, o Padre Gabriel Daoud afirmou que a alegria dos crentes “a transmitimos ao mundo inteiro, com o mesmo espírito que caracterizou sempre a Maaloula, o da civilização humana, a história de glória e a convivência pacífica na Síria”. Os habitantes da região sentem que a proteção do povoado por parte da Mãe de Deus significa o retorno da normalidade e a paz local apesar do conflito ainda presente no país.

Da mesma forma que a imagem, também se restituíram as partes perdidas do templo em honra à Santa Tecla: três sinos, uma pia batismal de bronze e alguns crucifixos, o que para o Patriarca Gregório III simboliza a ressurreição de toda Síria, já que a cidade de Maaloula tem uma extraordinária importância arqueológica por seus mais de dois mil anos de antiguidade e a existência atual de templos cristãos que datam do século IV.

Maaloula é um dos poucos lugares do mundo onde ainda se conserva o arameu, língua falada por Jesus Cristo, e cuja convivência pacífica era considerada modelo na região. O evento da instalação da imagem mariana contou com a participação do governador rural de Damasco, Hussein Makhlouf e do Embaixador da Síria no Líbano, Abdul Karim. (GPE/EPC)

 
Comentários