Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Eventos reúnem universitários cristãos no Espírito Santo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Colatina – Espírito Santo (Segunda-feira, 22-06-2015, Gaudium Press) O III Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (Ebruc) e III Fórum Brasileiro de Cultura serão realizados entre os dias 10 e 12 de outubro, na cidade de Colatina, no Espírito Santo, com o propósito de criar diálogos e o intercâmbio de experiências entre os participantes.Eventos reúnem universitários cristãos no Espírito Santo.jpg

Segundo o bispo auxiliar de Belo Horizonte, Minas Gerais, Dom João Justino de Medeiros Silva, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação, “este é mais um passo no trabalho da ação evangelizadora da Igreja no Brasil junto às universidades”, uma vez que “trata-se de um encontro brasileiro de universitários cristãos para partilhar experiências dos projetos em desenvolvimento no ambiente universitário em vista da evangelização”.

O evento, no caso do Ebruc, será para reflexão acerca de sua missão na sociedade. E por sua vez, o Fórum apresentará seus projetos culturais nos níveis local, regional e nacional, com o intuito ainda de criar um ambiente permanente de diálogo direcionado às pessoas, grupos e instituições envolvidas na área cultural.

“O Ebruc quer articular esses jovens que por causa da Fé dão um belo testemunho dentro da universidade, podendo levar através deles em outros espaços universitários do país, essa mesma ação”, lembra Dom João Justino.

Vale ressaltar que os encontros são organizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Além disso, o Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos promoverá uma meditação sobre a temática “Universidade e sociedade”, na qual professores universitários, assim como agentes e coordenadores da Pastoral Universitária, acadêmicos, movimentos ou comunidades que atuam no meio universitário terão a oportunidade de articular as experiências e iniciativas da ação evangelizadora na Universidade.

As atividades do Ebruc serão feitas em 10 de outubro, seguindo até o dia seguinte, quando a Igreja Católica celebra a memória da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Nesta ocasião, os trabalhos serão integrados ao Fórum Brasileiro de Cultura com programação específica. (LMI)

 
Comentários