Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Aparecida acolhe novena e procissão da Irmandade do Santíssimo Sacramento
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 22-06-2015, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida recebeu centenas de grupos para a 43ª edição da Romaria da Irmandade do Santíssimo Sacramento neste último domingo, 21 de junho. Na ocasião, mais de 1,2 mil devotos de Estados como Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Santuário de Aparecida acolhe novena e procissão da Irmandade do Santíssimo Sacramento.jpg

Neste dia, os festejos iniciaram às 5h30 com um momento de acolhida. Depois, houve a abertura da assembleia com boas-vindas do reitor, Padre João Batista de Almeida, assim como os testemunhos dos coordenadores da romaria presentes.

Mais tarde, às 9h30, houve o encerramento da romaria, seguido de procissão com destino a Santa Missa, ocorrida às 10h, no altar central do Santuário, com a exposição de Nosso Senhor Jesus Cristo Sacramentado.

Criada em Roma no início do século XVI, A Irmandade do Santíssimo Sacramento foi aprovada em 1539, pelo então Papa Paulo III, sendo mais tarde difundida para várias nações, e assim, confirmada e recomendada por outros pontífices e pelo Código de Direito Canônico, de 1918.

Um detalhe curioso é que a Irmandade situada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Arquidiocese de Aparecida, possui aproximadamente 200 anos de história, sendo considerada uma das mais antigas do Brasil. (LMI)

 
Comentários