Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cipriani recorda que as Capelas do Santíssimo são um lugar privilegiado para orar
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quarta-feira, 24-06-2015, Gaudium Press) No último sábado, 20, o Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, presidiu na Catedral de Lima (Peru) a ordenação quatro novos diáconos.

ostensorio.jpg

Em sua homilia, o purpurado os incentivou a pregar a Palavra de Deus de maneira simples e concisa, preparada através da oração e reflexão.

“Somos servidores do altar, desse momento fundamental, a Eucaristia. Onde a Igreja se reúne para renovar o momento em que Cristo entrega sua vida na Cruz. Preparem esse coração para que tenham um coração na medida de Cristo Eucaristia. Sejam os primeiros que cuidam dessas capelas do Santíssimo”, exortou o Cardeal.

Dom Cipriani ressaltou que a capela do Santíssimo “é um lugar privilegiado para fazer a oração, para rezar o ofício divino, para acompanhar esse povo de Deus e dar exemplo aos fiéis para que se deem conta que na Eucaristia está o centro da Igreja”.

O Arcebispo de Lima aconselhou os recém-ordenados a centrarem seu trabalho pastoral em uma vida de caridade e entrega ao próximo. “A Igreja sempre esteve ao lado das pessoas que necessitavam pela enfermidade, idade ou abandono, a ajuda e a presença de seus diáconos”.

Os novos diáconos se formaram no Seminário de Santo Toribio de Mogrovejo de Lima e realizaram seus estudos na Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima (FTPCL). (EPC)

 
Comentários