Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paramentos que o Papa utilizará no Equador são confeccionados por Monjas de Clausura
 
AUTOR: REDAZIONE
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santo Domingo de los Tsáchilas – Equador (Quinta-feira, 25-06-2015, Gaudium Press) As Irmãs Carmelitas Descalças do Convento de Santo Domingo de los Tsáchilas (Equador) estão confeccionando os ornamentos litúrgicos e as vestes que o Papa Francisco utilizará em sua visita ao país programada para os dias 06 e 07 de julho deste ano.

Paramentos que o Papa utilizará no Equador são confeccionados por Monjas de Clausura.jpg

“O Bispo nos chamou há mais de um mês para ver se podíamos e éramos capazes de fazer esse trabalho. Para nós foi uma alegria e uma graça que nos tenham escolhido, a nós que vivemos em um lugar tão pequeno e distante”, manifestou a Irmã Maria Beatriz da Dolorosa, uma das religiosas que realizam este trabalho.

As religiosas têm trabalhado durante um mês para elaborar duas alvas, duas estolas, dois cíngulos, duas casulas e duas mitras. Nas vestes litúrgicas estão sendo inseridos símbolos que remetem às devoções equatorianas, tais como a açucena, símbolo de Santa Mariana de Jesus, a primeira Santa equatoriana.

A Irmã Maria Beatriz da Dolorosa manifestou seu contentamento por participar de forma tão direta do apostolado que o Papa Francisco fará aos fiéis do Equador. “Para mim é uma graça muito grande porque significa vestir a Nosso Senhor Jesus Cristo na pessoa do Papa. É um sentimento de gozo que não se pode expressar”.

A rotina das monjas Carmelitas do Convento de Santo Domingo é equilibrada entre o trabalho nos ornamentos papais e a vida contemplativa de oração. Isso é necessário, pois, segundo a Irmã Beatriz, a vocação das Irmãs de clausura é ser “o pulmão da Igreja” através de suas orações pelos sacerdotes, consagrados e leigos. (EPC)

 
Comentários