Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Relíquia do Padre Pro percorre a Arquidiocese do México
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Quinta-feira, 25-06-2015, Gaudium Press) Uma relíquia de primeiro grau do Beato Miguel Agustín Pro está percorrendo toda a Arquidiocese do México. A peregrinação foi iniciada em janeiro e tem por lema “Padre Pro, intercede pelo México digno que todos queremos, para que nele, Cristo Viva e seja Rei!”.

Relíquia do Padre Pro percorre a Arquidiocese do México.jpg

A relíquia está sendo levada no coração de uma imagem de bronze que recorda o momento em que o Padre Pro, depois de ter rezado de joelhos diante do pelotão de fuzilamento, se põem de pé, estende seus braços em Cruz e grita “Viva Cristo Rei!”, e em seguida cai no chão sem vida. Na mão direita da imagem está uma pequena Cruz e na esquerda um Rosário, tal como ocorreu naquele dia 23 de novembro de 1927.

“Com esta peregrinação se cumprirá com a missão evangelizadora e difusora do pensamento e atuar cristão, baseando-se no testemunho de vida de um sacerdote que cumpriu com grande valor e obediência com seu apostolado durante a perseguição religiosa, associado a seu amor paternal pelos prediletos de Cristo: os pobres”, explica o Cardeal Norberto Rivera Carrera em circular enviada aos Bispos Auxiliares, vigários gerais e episcopais, decanos, presbíteros e fiéis leigos.

Além da relíquia, uma exposição fotográfica também está peregrinando pela Arquidiocese mexicana. A mostra fotográfica apresenta a vida do Padre Pro. No próximo domingo a peregrinação chegará ao VI Vicariato “São José”, onde será recebida na Paróquia Esperança de Maria na Ressurreição do Senhor, pelo Bispo auxiliar Dom Crispín Ojeda Márquez, com a celebração de uma Santa Missa Solene às 11h. (EPC)

 
Comentários