Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Brasília realiza Missa em homenagem a São Josemaria Escrivá
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 25-06-2015, Gaudium Press) Uma Missa em honra a São Josemaria Escrivá, fundador da prelazia da Santa Cruz e Opus Dei, será realizada no próximo 26 de junho, em comunhão com as demais igrejas pelo mundo que comemorarão a páscoa do santo, ocorrida neste mesmo dia, em 1975, em Roma.

Arquidiocese de Brasília realiza Missa em homenagem a São Josemaria Escrivá.jpg

Na ocasião, o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, presidirá a cerimônia, que será concelebrada pelo bispo auxiliar Dom José Aparecido Gonçalves, a fim de reafirmar a união entre a prelazia e a Igreja local.

A celebração ocorre às 20h, na Paróquia São Judas Tadeu, localizada na 908 Sul (Asa Sul).

Opus Dei

Fundado em 2 de outubro de 1928, na Espanha, o Opus Dei nasceu de uma ideia criada pelo Padre Josemaria, durante um retiro espiritual em que o sacerdote realizava na capital do país europeu.

Neste dia, Padre Josemaria teve uma visão divina, a qual Deus dizia que queria começar, por meio do sacerdote, um novo carisma na Igreja, em que todos os participantes pudessem enxergar claramente a vocação universal à santidade.

Atualmente, o Opus Dei está presente em mais de 66 países, e apesar das diversas dificuldades que passou nos primeiros anos de sua fundação, a Igreja tornou o Padre Josemaria um precursor de uma das grandes novidades do Concílio Vaticano II, que foi o papel protagonista dos leigos. (LMI)

 
Comentários