Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Belém do Pará acolhe Encontro Nacional de Jovens
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belém – Pará (Segunda-feira, 29-06-2015, Gaudium Press) Os representantes da juventude de todo o Brasil e membros de movimentos e novas comunidades participam entre 14 e 19 de julho, em Belém do Pará, de um momento direcionado à formação, missão, atividades culturais e comunhão dos diferentes carismas.programacao_encontro_nacional_de_jovens_lideres.jpg

O “II Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades” será um evento, segundo os organizadores, marcado pelas virtudes da Fé, Caridade e Esperança, abordando a Exortação Apostólica “Evangelli Gaudium” (A Alegria do Evangelho), do Papa Francisco.

A temática a ser seguida, com base no documento de autoria do Santo Padre, será “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo” (EG nº49). Já a iluminação bíblica será do Evangelho de São Marcos: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Com o propósito de reunir jovens de todo o país, o encontro insere-se no ambiente vivido pelo Brasil em 2013, durante a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.

Ainda conforme a comissão organizadora, será solicitado aos jovens, que estarão hospedados no Colégio Marista, para que estejam de coração aberto para os desafios. (LMI)

 
Comentários