Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Paraná, cerca de 30 mil fiéis participam das “24 Horas em Oração”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Terça-feira, 30-06-2015, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, no Paraná, presenciou a realização da 9ª edição das “24 Horas em Oração”. Neste ano, mais de 30 mil pessoas de todas as regiões do Brasil e até de países como o Paraguai participaram do evento rezando e louvando a Deus.

Dom-Moacyr-05_peq.jpg

O encontro de oração e Fé foi organizado pelo pároco e reitor do Santuário, Padre Reginaldo Manzotti, tendo início às 19h de sábado com uma Celebração Eucarística, e em seguida, com pregações e celebrações até às 19h de domingo.

No local, foram colocados telões e televisores para o público que acompanhou a cerimônia do lado de fora do Santuário, que estava repleto de fiéis assistindo as missas, pregações e momentos marianos, como a oração do Santo Terço.

Missa em memória de Dom Moacyr José Vitti

Na última sexta-feira, 26 de junho, a Catedral Basílica de Curitiba acolheu a Missa em memória de Dom Moacyr José Vitti, 5° Arcebispo Metropolitano, um ano após o seu falecimento. Na ocasião, a celebração foi presidida pelo bispo-auxiliar Dom José Mário Angonese, e concelebrada pelo arcebispo emérito Dom Pedro Fedalto e demais sacerdotes.

Na presença de admiradores, amigos e familiares de Dom Moacyr, a cerimônia contou com as palavras de Dom Pedro Fedalto, que declarou sentir gratidão a Dom Moacyr por tudo o que realizou na Arquidiocese, nos 14 anos como bispo-auxiliar e 10 anos como Arcebispo.
“Dom Moacyr escolheu como lema ‘Um só coração’, e ele tinha o seu coração bondoso para com todos”, lembrou o arcebispo emérito.

Por sua vez, o Cônego André Biernaski recordou que o arcebispo soube ser fiel através do serviço e do testemunho.

Santa-Missa-da-Meia-Noite-2014-Divulgação1-708x472.jpg

Já Dom José Mário ressaltou Dom Moacyr como um segundo pai, pelo fato de ter recebido a ordenação episcopal das mãos do arcebispo. “Dom Moacyr era um homem do silêncio. Mas não um silêncio infecundo, um silêncio mariano. O silêncio de quem meditava e guardava tudo em seu coração”.

Logo depois da bênção final, os bispos e padres desceram até a cripta da Catedral, onde Dom Moacyr se encontra sepultado, para fazer uma oração. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

 
Comentários