Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festa do Divino Pai Eterno: 300 mil fiéis já visitaram o Santuário Basílica em Goiás
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Trindade – Goiás (Terça-feira, 30-06-2015, Gaudium Press) A Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás, considerada uma das mais tradicionais celebrações litúrgicas do Brasil, já recebeu até o momento mais de 300 mil fiéis desde o seu início, na última sexta-feira, 26 de junho.

Durante os três primeiros dias de festividades, a celebração contou com a realização de missas, novenas, procissões e batizados. O cronograma seguirá desta seguinte forma até o encerramento, em 5 de julho.

A abertura da festa foi marcada pela a alvorada dos fiéis, seguida de fogos de artifício e pelo repicar dos sinos que anunciavam o começo da tradicional Procissão da Penitência, partindo da Igreja Matriz de Trindade em direção ao Santuário Basílica. Lá, foi ocorreu a celebração da primeira missa.

A expectativa, conforme já noticiado anteriormente pela Gaudium Press, é de que cerca de 2,5 milhões de pessoas compareçam nos dez dias de festividades, uma vez que o propósito é fazer com que o romeiro consiga se conscientizar do chamado de Deus para desempenhar a missionariedade.

E nesse sentido, tanto o Santuário Basílica quanto a Igreja Matriz organizam uma programação com diversas atividades religiosas, entre elas, a realização de missas, novenas, procissões e orações do Santo Terço, assim como alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões.

A festa contará também com a encontros de jovens e desfile dos carreiros e também dos cavaleiros e muladeiros.

Vale lembrar que no dia da Festa em louvor ao Divino Pai Eterno, 5 de julho, o encontro contará com a presença do conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina e antigo Núncio Apostólico no Brasil, Cardeal Dom Lorenzo Baldisseri.

Neste dia, Dom Baldisseri presidirá a Missa Solene, com a presença de autoridades civis e eclesiásticas, às 8h, no altar externo da praça do Santuário Basílica.

O Cardeal, conforme seus compromissos agendados anteriormente, aproveitará a estada em Goiânia para fazer uma visita ao Carmelo de Trindade, à Vila São José Bento Cottolengo e ao canteiro de obras do Novo Santuário. (LMI)

 
Comentários