Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Em Teresina, centenas de pessoas participam da “Caminhada da Paz”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Terça-feira, 30-06-2015, Gaudium Press) A 6ª edição da “Caminhada da Fazenda da Paz”, instituição apoiada pela Arquidiocese de Teresina, reuniu centenas de pessoas neste domingo, 28 de julho, com base na temática “Servir é Caminhar Juntos”.

Na ocasião, o evento teve início na Avenida Frei Serafim, seguindo com destino à Câmara Municipal de Teresina, local onde aconteceu uma audiência pública para discussão sobre temas como a prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos.

Segundo o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, esse é um momento de cidadania, visto também como uma oportunidade para que sejam tratadas questões sociais do Estado.

“Essa é a sexta edição da nossa caminhada que acontece com o apoio de empresas e principalmente da população que atende ao nosso chamado em favor da vida”, disse Célio.

Considerada a primeira comunidade terapêutica do Piauí, a Fazenda da Paz, conforme o coordenador, nasceu há 21 anos por meio de uma iniciativa do Padre Pedro Balzi, apoiado pelo arcebispo emérito de Teresina Dom Miguel Fenelon Câmara.

Além disso, a caminhada contou ainda com a presença do vigário geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Tony Batista, que ressaltou a iniciativa da arquidiocese em prol do cuidado e da recuperação de dependentes químicos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 
Comentários