Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Talca, no Chile, recebe com alegria a um novo sacerdote
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Talca – Chile (Terça-feira, 30-06-2015, Gaudium Press) Em companhia de seus irmãos sacerdotes, familiares e amigos de comunidade, Jaime Echeverría Álvarez recebeu o sacramento da ordem sacerdotal durante uma solene Missa que se efetuou no templo Catedral durante a manhã do dia 29 de junho. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Horacio Valenzuela, que concedeu a ordem do presbiterado ao novo sacerdote.

Igreja de Talca, no Chile, recebe com alegria a um novo sacerdote.jpg

Em sua homilia, Dom Valenzuela destacou que “esta ordenação é uma nova demonstração do amor de Deus, nosso Pai, por nossa Igreja de Talca. Deus em sua bondade cuida que nunca lhe falte a seu povo a luz de sua Palavra, o alimento da Eucaristia e o remédio do perdão”.

“Hoje com o sinal litúrgico da imposição das mãos, o Senhor, por meio de seu Espírito, se comprometerá a cobrir-te com sua ternura. Ele quer fazer de ti um refúgio de acolhida e consolo, especialmente para seu povo mais desvalido, enfermo e sozinho”, acrescentou.

Comentando o Evangelho, o prelado disse aos assistentes: “Se fixarmos a atenção na vida e nas palavras de Pedro e Paulo veremos dois fios de ouro, duas convicções claras e firmes que sustentaram suas existências. O primeiro é a certeza de ser amados, escolhidos e salvos por Deus em mérito algum, por graça; o segundo é um amor maduro, uma amizade profunda com Cristo. Ambos fios são inseparáveis como é inseparável o ser amado e o amar”.

Finalmente, dirigindo-se ao novo sacerdote manifestou: “Querido Jaime, para que da mesma forma que Pedro e Paulo lute até o fim o bom combate, concluas tua corrida e conserves a Fé, peça a graça de reconhecer-se débil de ti mesmo para que viva em ti a força de Cristo (…) faça de tua vida uma Missa permanente; uma escola de confiança na obra de Deus”.

Por sua vez, o recém-ordenado Padre Jaime teve sentidas palavras de agradecimento a Deus por este belo presente que é a vocação sacerdotal; “Me chamaram para entregar-lhe toda a vida a Ele. Graças ao Bispo pela confiança depositada em mim, também aos meus irmãos sacerdotes”, expressou.

E acrescentou: “Quero convidar aos jovens que estão nesta Missa para que possam responder a Jesus com um sim generoso, para ser apóstolos e sacerdotes dEle e da Igreja. Além disso, peço que sigam rezando por mim para que eu seja fiel a este ministério que o Senhor me deu”. (GPE/EPC)

 
Comentários