Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cipriani: “Rezemos com maior fervor pelo Papa Francisco”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quarta-feira, 01-07-2015, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani incentivou a todos os fiéis a rezar de uma maneira mais fervorosa pelas intenções do Papa Francisco. Estas exortações foram feitas na Santa Missa que presidiu na Basílica Catedral de Lima no dia 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo.

Cardeal Cipriani.jpg

“Lhe damos graças a Deus de que a Igreja com Pedro e debaixo de Pedro mantêm essa direção marcada por Cristo desde a eternidade e a colocou nas mãos de Pedro, do Papa Francisco. Isto nos compromete a essa obrigação que ele a recorda sempre: “rezem por mim”. Rezemos pelo Papa Francisco”, mencionou.

Referindo-se às temáticas da mais recente encíclica do Papa Francisco, o Cardeal Cipriani assinalou que “o primeiro que se deve custodiar é a dignidade da pessoa, do matrimônio, da família e sobre essa dignidade administrar esses bens da natureza que são criados por Deus e descobrir-se esse algo divino que está oculto em toda a natureza criada”.

Acerca da próxima viagem do Papa à América do Sul, o Cardeal Cipriani assinalou que “o Papa Francisco visitará dentro de poucos dias Equador, Bolívia e Paraguai, e se nos dá pena que não vá ao Peru, há muito tempo tinha seu plano de viagem assim dizia: ‘anime-se a descer [ao Peru]’. Mas nos terá muito próximo, passará muito perto, acompanhemo lhe nesta tarefa apostólica, porque vem com muito gozo, com um afã apostólico muito grande que nos vai despertando a todos nessa tarefa que empreendeu de uma Igreja missionária”.

Concelebrou com o Cardeal Juan Luis, Dom James Patrick Green, Núncio Apostólico no Peru; Dom Raúl Chau, Bispo Auxiliar de Lima; Dom Norberto Strottman, Bispo de Chosica; Dom Ricardo García, Bispo Prelado de Yauyos; Dom José María Ortega, Bispo Prelado de Juli; Dom Jorge Izaguirre, Bispo eleito de Chuquibambilla; Dom Juan Antonio Ugarte, Arcebispo Emérito de Cusco; Dom Ignacio Alemmany, Bispo Emérito de Chachapoyas; Dom Raimundo Revoredo, Bispo Emérito de Juli; assim como mais de 40 sacerdotes da Arquidiocese de Lima. (GPE/EPC)

 
Comentários