Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jornada de Espiritualidade Jovem ocorre em Salvador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Quarta-feira, 01-07-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Salvador, na Bahia, iniciou recentemente as inscrições para a Jornada de Espiritualidade Jovem, a ser realizada em 19 de julho, no auditório Dom Geraldo Majella Agnelo, localizado na Cúria Bom Pastor.

curia-metropolitana.jpg

O evento que começa às 8h deverá reunir a juventude arquidiocesana pertencente a grupos, movimentos, pastorais e comunidades paroquiais.

Neste ano, a programação do encontro contará com a celebração de uma Santa Missa dedicada aos jovens, presidida pelo bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva às 11h30. Depois, serão feitos momentos de louvor e animação, contando com a participação da cantora católica Patrícia Ribeiro. E no final, a juventude será convidada a adorar o Santíssimo Sacramento e ser agraciada com uma bênção especial.

A Jornada de Espiritualidade Jovem organizará ainda uma mostra com stands que apresentará os trabalhos realizados pelos movimentos e congregações arquidiocesanas.

Segundo Dom Gilson, “quando jovens se reúnem para um evento, envolvendo outros jovens, estamos diante de um fato que merece uma atenção particular, pois eles querem comunicar algo de si e também querem comunicar alguma coisa aos outros”.

Jornada de Espiritualidade Jovem

Promovida pelo Setor Juventude, a Jornada de Espiritualidade Jovem ocorreu pela primeira vez em 2004, por meio da inspiração do então bispo auxiliar, Dom Dominique You, que na época, organizava os acampamentos Timóteo, que finalizavam com a jornada, a fim de convocar e reunir os jovens em uma experiência de comunhão com Deus.

O assistente eclesiástico do Setor Juventude, Padre Josuel Jesus Silva, acredita que o encontro possibilite aos jovens um dia de fraternidade, oração e evangelização. “Antes deste dia temos a Semana de Espiritualidade, que acontece nas paróquias com os subsídios já enviados para o e-mail dos padres para que os jovens façam atividades formativas se preparando para a jornada”, disse.

Para participar da Jornada, os interessados devem procurar a secretaria da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Salvador, situada na Cúria Metropolitana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou através dos telefones: (71) 4009-6651 / (71) 4009-6666. (LMI)

 
Comentários