Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem Peregrina de Nazaré visita pela primeira vez Estado nordestino
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 01-07-2015, Gaudium Press) A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré desembarcou em terras pernambucanas pela primeira vez. Por meio do Reitor da Basílica Santuário dedicado à Virgem Santíssima, Padre Francisco Assis de Oliveira, e em meio a temática “O Círio vem até nós”, a população católica local acolheu calorosamente e com devoção a visita da Santa e padroeira da capital do Pará.03-nsradenazare.jpg

A Comunidade Católica “Chama de Amor”, situada no município de São Bento do Una, no Agreste, teve a oportunidade e a honra de receber a celebração do “Círio de Nazaré” em Pernambuco. Nesta ocasião, uma grande festa foi realizada entre 19 e 21 de junho, contando com a presença de diversos sacerdotes, diáconos, leigos consagrados e todo o povo de Deus.

O fundador da Comunidade Católica “Chama de Amor”, Raimundo Valdemir, em entrevista concedida ao portal da Arquidiocese de Olinda e Recife, contou que assim como em todos os anos, ele participa do Círio de Nazaré em Belém e que havia feito o pedido a Nossa Senhora para que ela um dia viesse fazer uma visita à comunidade.

Então, o dia chegou e a Imagem peregrina de Nazaré presenteou os devotos pernambucanos com sua presença. Mas para que isso pudesse acontecer de fato, o empenho do casal de consagrados da comunidade, Sandra e Hudson Gomes, foi imprescindível, pois foi através deles que o pedido foi atendido pelo Reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Padre Francisco Assis de Oliveira, que por sua vez teve a tarefa de verificar a disponibilidade para a vinda de Nossa Senhora ao Estado nordestino.

“Nós que formamos a comunidade estamos felizes e acreditamos que a Festa do Círio supriu toda a nossa expectativa e o sentimento é de alegria, paz, confiança e um aumento na Fé”, explicou Raimundo Valdemir.

Segundo o Padre Francisco, a devoção a Nossa Senhora de Nazaré ultrapassa os limites geográficos, uma vez que esta é a primeira vez que a imagem visita uma cidade do Nordeste. Motivo de alegria e de orgulho para a Igreja de Olinda e Recife.

“Estamos admirados com o trabalho desenvolvido nesta comunidade, podemos perceber que é um lugar de oração e um povo de fé. Ficamos com um sentimento de gratidão e admiração pelo Raimundo Valdemir levar a evangelização, que é um papel de todos os batizados”, disse.

Logo em seguida, Reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré confessou: “em 2015 o tema do Círio será ‘Maria, Mulher Eucarística’, pois em 2016 acontecerá o 17° Congresso Eucarístico Nacional e vamos preparar o coração dos fieis neste sentido”.

A Comitiva de Belém responsável pelo acompanhamento da peregrinação da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi composta pelo próprio Padre Francisco Assis de Oliveira, pelo Padre Ederaldo da Mata; pelo Diretor do Círio de Nazaré, Antônio Salame; os guardas da imagem José Miguel e Edmilson dos Santos; mais o casal consagrado da Comunidade Católica “Chama de Amor” Sandra e Hudson Gomes.

E na comunidade, já com a Imagem peregrina de Nazaré, estiveram presentes celebrando Missas e Confissões o Monsenhor Geraldo Batista de Lima, da Paróquia de São José, de Capoeiras, Dom João Batista Dos Santos Andrade, Prior do Mosteiro de São Bento de Garanhuns, Monsenhor Orlando do Nascimento Silva, de Macaparana, e os diáconos Eronildes Ferreira Lins, da Diocese de Garanhuns, e Aldo Jerônimo da Silva, da diocese de Nazaré da Mata. (LMI)

 
Comentários