Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Semana dedicada à juventude ocorre na Arquidiocese de Manaus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manaus – Amazonas (Quarta-feira, 01-07-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Manaus vem organizando a V Semana do Jovem Líder, promovida pela Pastoral da Juventude arquidiocesana, a fim de abordar os desafios pastorais e o protagonismo juvenil.

O encontro iniciado na segunda feira, 29 de junho, prossegue até sexta feira, 3 de julho, na quadra do Colégio Preciosíssimo Sangue, em São Geraldo, zona centro sul de Manaus, e tem como tema “Avançar para as águas mais profundas”.

Conforme informações da organização, o evento recebe cerca de 360 lideranças jovens vindas de 11 setores da Arquidiocese.

A secretária da Pastoral da Juventude local, Raíssa Barbosa, afirmou que a semana do Jovem Líder procura trabalhar três etapas de formações com os jovens, buscando oferecer uma programação com oficinas e momentos de formação e espiritualidade.

“Os jovens que participam pela primeira vez vivenciam sobre liderança e como organizar um grupo de jovens, o discipulado é uma etapa mais da vida do jovem, falamos sobre o projeto de vida, organização da Pastoral da Juventude, e a última etapa é a missão, onde procuramos explicar os projetos nacionais da Pastoral da Juventude”, contou Raíssa.

Por sua vez, o coordenador do evento, Matheus Castro, lembra que o intuito do encontro é preparar os jovens para ouvir o apelo do Papa Francisco, que havia solicitado uma Igreja em saída, indo ao encontro dos marginalizados. “Nós temos que sair das nossas paróquias e áreas missionárias, temos que ir para onde está o problema, que é na rua, onde estão os marginalizados e excluídos. Isso é o objetivo da PJ levar Jesus às periferias, levá-lo para os jovens que precisam”, ressaltou. (LMI)

 
Comentários