Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal é reeleito presidente do Regional da CNBB
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 02-07-2015, Gaudium Press) O Regional Leste 1 da CNBB teve seu presidente reeleito. Trata-se do Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, que teve seu mandato renovado durante reunião eletiva do Regional, no Mosteiro de São Bento, na manhã desta quarta-feira, 1º de julho.

Bispos_do_Regional_Leste.jpg

Na ocasião, o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, então o atual secretário do Regional, foi eleito vice-presidente; e o bispo de Duque de Caxias, Dom Tarcísio Nascentes dos Santos, foi escolhido como bispo secretário.

Além disso, Dom Orani também exercerá mais uma função: representante do Regional junto ao Conselho Pastoral Permanente da CNBB, tendo como suplente Dom José Francisco.

O Regional Leste 1 da CNBB tem a finalidade de reunir todas as dioceses do Estado do Rio de Janeiro, compostas pelas Províncias Eclesiásticas de São Sebastião do Rio de Janeiro e de Niterói.

Atualmente, a Província de São Sebastião do Rio de Janeiro é composta pela Arquidiocese do Rio de Janeiro (sede), a Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, a Diocese de Duque de Caxias-São João de Meriti, a Diocese de Itaguaí, a Diocese de Nova Iguaçu e a Diocese de Valença.

E por sua vez, compõe a Província de Niterói a Arquidiocese de Niterói (sede), a Diocese de Campos dos Gouytacazes, a Diocese de Petrópolis, a Diocese de Nova Friburgo e a Administração Apostólica São João Maria Vianney, também com sede em Campos.

Vale ressaltar que o regional da CNBB tem a missão de fomentar a comunhão entre os Bispos e, por meio do diálogo, garantir maior unidade no processo de evangelização, conforme os desafios do momento. (LMI)

 
Comentários