Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“A alegria do anúncio” será tema da viagem Papal à América Latina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Quinta-feira, 02/07/2015, Gaudium Press) – A Sala de Imprensa do Vaticano apresentou a viagem do Papa Francisco à América Latina que terá início no próximo domingo.

viagem f america latina.jpg

Esta nona viagem apostólica internacional de Francisco será a primeira visita a três países e também a primeira ida dele a um país americano de língua espanhola. A temática comum nos três países será “a alegria do anuncio do Evangelho”.

O Papa Francisco começa sua visita por Quito, a capital do Equador, ainda antes de encontrar-se em Guayaquil com mais de um milhão de pessoas estarão em sua primeira grande missa no País.

O programa da visita conduz o Pontífice em seguida até La Paz e Santa Cruz, na Bolívia. A última etapa de sua viagem será o Paraguai. Na capital Assunção, além dos católicos paraguaios, é esperado um número grande de argentinos que ali estarão para vê-lo.

Haverá encontros com autoridades civis e religiosas em cada um dos países. Mas o Papa espera estar com outros seguimentos da população, entre eles os mais pobres, detentos e moradores de favelas.

O Papa reencontrará com populações índias e estará com movimentos populares.

Esta viagem deverá ser realizada também sob os olhares da Virgem Maria, muito querida no continente americano.

O Papa visitará dois santuários marianos: El Quinche, perto de Quito, e o de Caacupé, no Paraguai.

Esta viagem será ocasião para o Papa repisar os caminhos percorridos por seus predecessores jesuítas que evangelizaram o continente latino-americano. (JSG)

 
Comentários