Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo argentino convida fiéis a celebrar a memória de São Nicolau
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

La Rioja – Argentina (Quinta-feira, 02-07-2015, Gaudium Press) O Bispo de La Rioja, na Argentina, Monsenhor Marcelo Colombo, convidou os fiéis a participar da festa de inverno em honra a São Nicolau, “nosso santo patrono tutelar, amigo dos pobres e eficaz intercessor diante do Pai”.São Nicolau.jpg

O prelado, aliás, considera que as festividades são “uma nova oportunidade de fortalecimento da nossa caminhada com o Senhor Jesus” para assim reconhecermos que a Igreja foi ampliada através do impulso do Espírito Santo.

“São Nicolau, com o Evangelho e o báculo pastoral em sua mão, nos ensina a importância da Palavra de Deus. Cada ministério eclesial, com sua missão evangelizadora, procura comunicar a Palavra a todos. São Nicolau nos traz a alegria do Evangelho e nos faz testemunhar a alegria de ser parte do povo de Deus, peregrino em La Rioja. Recordamos que somos Igreja, povo peregrino e evangelizador”, destacou.

Além disso, Dom Marcelo lembrou que “dada a coincidência pelas eleições provinciais, queremos oferecer a todos a possibilidade de celebrar São Nicolau pelo cumprimento de nosso dever civil”, uma vez que a procissão e Missa neste domingo, 5 de julho, às 18h (horário local), na Catedral Metropolitana, solicita a cada comunidade paroquial do interior provincial que seja celebrado esse dia festivo compreendendo toda a diocese em um único grande santuário dedicado a São Nicolau. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações AICA

 
Comentários