Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Faculdade em São Paulo acolhe Seminário Internacional sobre Patrimônio Sacro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Sexta-feira, 03-07-2015, Gaudium Press) A Faculdade de São Bento, situada em São Paulo, iniciou nesta quarta-feira, 1º de julho, o II Seminário Internacional Patrimônio Sacro, com o intuito de discutir as diversas questões relacionadas ao patrimônio sacro nacional e latino-americano.

seminario_patrimoniosacro_1.jpg

Ao longo desses dias, os palestrantes nacionais e internacionais apresentam pesquisas acadêmicas, assim como estudos de casos de preservação e divulgação do patrimônio sacro, a fim de identificar as diversas realidades.

O encontro conta com a parceria do Mosteiro e Faculdade de São Bento de São Paulo, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), e do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (IA-UNESP).

O propósito do evento é de refletir sobre a Igreja no século XIX, através da herança colonial na arte sacra até o início do neoclássico, bem como a Igreja e suas reestruturações depois de 1850 e as tendências do final do século XIX. (LMI)

 
Comentários