Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Universidades polonesas oferecem diplomas a Bento XVI
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Castel Gandolfo Itália – (Sexta-feira, 03/07/2015, Gaudium Press) – No sábado pela manhã, Bento XVI deverá receber dois diplomas universitários.

Os diplomas são de duas universidades polonesas: o primeiro será da Universidade Pontifícia João Paulo II, que o Papa Bento mesmo instituiu em 2009. Já o segundo diploma será oferecido pela Academia Musical de Cracovia, cidade universitária intimamente ligada a seu amigo o Papa Wojtyla.

A cerimônia de entrega dos diplomas será realizada em Castel Gandolfo, residência de verão dos Papas, onde Bento XVI passa alguns dias de descanso a convite do Papa Francisco.

Os dois diplomas honoris causa foram outorgados pelo Cardeal Stanislaw Dziwisw, arcebispo de Cracóvia.

O Senado da Academia de Música de Cracóvia explicou que sua decisão porque vê no Papa Emérito um modelo de comportamento moral e civil, acompanhado de uma profunda dimensão religiosa e humanista. Em particular a Academia sublinha o amor e atenção de Joseph Ratzinger pela música sacra e pelo seu papel na liturgia.

Em carta ao reitor da Universidade João Paul II, Bento XVI explicou não poder recusar estas distinções que proveem de instituições intimamente ligadas ao Papa polonês, ao qual esteve sempre tão próximo.

O Papa Emérito ficará em Castel Gandolfo até 14 de julho.

 
Comentários