Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Rio de Janeiro celebra visita da Imagem Peregrina de Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 03-07-2015, Gaudium Press) O Rio de Janeiro terá a oportunidade de receber a visita da Imagem Peregrina Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que ao longo desses dias vem percorrendo as dioceses e arquidioceses de todo o Brasil por ocasião dos 300 anos de seu encontro nas águas do Rio Paraíba.

Rio de Janeiro celebra visita da Imagem Peregrina de Aparecida.jpg

A Imagem será enviada à Cidade Maravilhosa, ficando sob a responsabilidade do Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta e de sua comissão formada por bispos e demais autoridades eclesiásticas da Arquidiocese do Rio.

Neste sábado, 4 de junho, às 9h, Dom Orani concelebra a Santa Missa de envio da Imagem de Nossa Senhora. A cerimônia, a ser presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis, também marca o aniversário de 16 anos da Campanha dos Devotos.

A Imagem Peregrina permanece no Rio de janeiro até o próximo dia 29 de agosto.

Conforme o serviço de informação da assessoria de comunicação da Arquidiocese do Rio, a peregrinação será realizada em meio a um contexto missionário, resultante de um ato concreto alusivo ao Ano da Esperança.

“2015 é o Ano da Esperança na Arquidiocese do Rio. Cristo é nossa esperança. Jesus disse: ‘Como o pai me enviou, eu vos envio’. A exemplo de Jesus Cristo, que nos enviou a anunciar e viver o evangelho, vamos em missão”, explicou Dom Orani.

Na cidade carioca, os fiéis já estão finalizando os preparativos para acolher calorosamente a visita da Imagem peregrina da Padroeira do Brasil. No dia 5 de julho, às 9h, será feita uma festa de boas-vindas, seguida por uma Santa Missa, às 11h30, presidida pelo Cardeal Orani, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários