Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Na Polônia, começam os preparativos pelos 1050 anos de cristianização do país
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jasna Gora – Polônia (Sexta-feira, 03-07-2015, Gaudium Press) O bispo de Koszalin-Kolobrzeg, na Polônia, Monsenhor Edward Dajczak, deu início aos preparativos da celebração pelos 1050 anos de cristianização no país europeu com uma celebração eucarística em Jasna Gora.Na Polônia, começam os preparativos pelos 1050 anos de cristianização do país.jpg

A data festiva será celebrada em 2016, coincidindo assim com a realização da Jornada Mundial da Juventude, ocasião em que a Igreja recorda e preserva a identidade cristã do país, missão a qual são peça chave os educadores, os primeiros a serem convidados para essa cerimônia.

Monsenhor Edward afirmou que a Polônia ainda é um país “pós-cristão” e solicitou aos educadores para não perderem as suas identidades adquiridas com o Sacramento do Batismo.

Nesta ocasião, os peregrinos participarão de um simpósio que terá como lema “Aqui tudo começou”, essas que foram palavras pronunciadas por São João Paulo II quando visitou Wadowice, seu lugar de nascimento.

Para o evento, foram relacionadas várias atividades, entre elas, o sacramento do Batismo. Além disso, um documento entregue aos fiéis convida os docentes a valorizar a memória de seu próprio batismo, desde conhecer a data do mesmo como um ato, na medida de um processo contínuo e presente nos dias atuais.

Aproximadamente 6 mil professores farão parte dessa peregrinação a Jasna Gora, dedicando graças a Deus pelo serviço de Monsenhor Dajczak, que ao longo dos seus 15 anos foi delegado episcopal para os temas educativos e atualmente é Capelão Nacional dos Educadores Poloneses.

A peregrinação nacional dos Educadores de Jasna Gora se realiza desde o ano 1937. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações KAI

 
Comentários