Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese do Rio celebra chegada de imagem peregrina de Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

nossa-senhora-aparecidajpg8272012170329.jpgRio de Janeiro (Segunda-feira, 06-07-2015, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida celebrou neste último sábado, 4 de julho, o envio da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida à Arquidiocese do Rio de Janeiro, representada pelo Cardeal Orani João Tempesta, acompanhado pela comissão arquidiocesana.

Na ocasião, a imagem peregrina da Padroeira do Brasil foi entregue das mãos do Reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, a Dom Orani, que ficará encarregado de leva-la à Arquidiocese.

O Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, afirmou em sua homilia que
ao ser entregue essa imagem a Dom Orani, “queremos invocar a proteção da Padroeira do Brasil para todo o povo carioca. Que essa peregrinação seja um momento de graças para o todo o povo do Rio de Janeiro”.

Logo ao desembarcar na Cidade Maravilhosa, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida participou do momento do envio dos missionários, ocorrido durante celebração eucarística na Catedral de São Sebastião, em vista do início da missão popular arquidiocesana, alusiva ao Ano da Esperança.

“Recebo com muita alegria a imagem de Nossa Senhora Aparecida, na comemoração dos 300 anos. Ela estará conosco na nossa missão e tenho certeza que com a visita da imagem e com o carinho da Mãe, ela nos ajudará ainda mais na nossa missão”, disse Dom Orani.

A imagem de Nossa Senhora regressa ao Santuário Nacional em 29 de agosto, por ocasião da tradicional e considerada a maior romaria arquidiocesana realizada na Casa da Mãe Aparecida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 

 
Comentários