Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aracajú festeja visita da Imagem peregrina de Fátima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

N-Sra-de-Fatima_3.jpgAracajú – Sergipe (Segunda-feira, 06-07-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Aracajú, no Sergipe, celebra a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, acolhida pela igreja local no início deste mês de julho.

Neste dia, o Arcebispo Dom José Palmeira Lessa, acompanhado pelo Padre Rinaldo Rezende, da Paróquia dedicada a Virgem Santíssima, recepcionou a imagem vinda do Santuário de Portugal.

Nos dias seguintes, foi realizado o cortejo, que atraiu uma multidão de fiéis e devotos pelas ruas da capital do Sergipe. A imagem da Virgem de Fátima foi conduzida, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, do aeroporto com destino à Paróquia que leva o nome da santa, localizada em Ponto Novo.

Até 13 de julho, a comunidade de Nossa Senhora de Fátima promoverá diversas atividades e homenagens à Virgem Santíssima. A partir do dia seguinte, será levada à mais uma paróquia em honra a santa, localizada no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro.

Prosseguindo, o vicariato São João Evangelista, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Rosário de Catete, acolhe a visita de Nossa Senhora. E por fim, a última diocese no estado a recebê-la será a de Propriá, onde permanecerá entre os dias 25 e 31 de julho, seguindo viagem para outro estado.

Em vista do Centenário da Aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, na Cova da Iria, em Portugal, a ser celebrado em 2017, existem 12 réplicas da imagem de Fátima que vem peregrinando pelo mundo inteiro.

Segundo Dom Lessa, todas as mensagens de Nossa Senhora de Fátima reforçam o caminho para a conversão e arrependimento dos pecados, elementos importantes para a presença dela no meio das pessoas.

Ainda conforme o Arcebispo de Aracajú, a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima nos faz lembrar que ainda existe um Deus que ama a cada um e que é preciso aproximar-se Dele. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracajú

 

 
Comentários