Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bolívia finaliza preparativos para a visita de Francisco ao país
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

papa_francisco_en_bolivia.jpgSanta Cruz – Bolívia (Terça-feira, 07-07-2015, Gaudium Press) Depois de 27 anos, a Bolívia terá a oportunidade de receber um pontífice, fato que não ocorre desde 1988, quando o então Papa João Paulo II visitou o país sul-americano.

Nesta ocasião, Francisco desembarcará na capital La Paz, nesta quarta-feira, 7 de julho, permanecendo durante algumas horas, o que seria suficiente para realizar a visita de cortesia ao Presidente Evo Morales e encontrar autoridades civis.

Depois, o Papa continua seu trajeto até Santa Cruz de la Sierra, para se encontrar com a reportagem do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano.

Os fiéis bolivianos devem se concentrar em volta da Praça Cristo Redentor, onde na quinta-feira o Santo Padre celebrará a santa missa, que deve contar com a presença de 1 milhão de fiéis, além de fazer a abertura do V Congresso Eucarístico Nacional.

Hospedagem

O Pontífice ficará hospedado na residência privada do Cardeal Julio Terrazas Sandoval, uma vez que na cidade não há uma representação pontifícia, que se encontra apenas na capital La Paz.

Segundo boletim médico, o Cardeal, amigo pessoal de Francisco, se encontra internado e a expectativa, ainda que remota, é de que ele possa se recuperar a tempo para acolher o seu hóspede.

Voluntários

Contudo, a Arquidiocese e a Prefeitura municipal vêm realizando os últimos preparativos para acolher o Papa.

Até o momento, cerca de 7,5 mil pessoas, não somente bolivianos, mas também de países vizinhos, trabalham como voluntários nas ruas de Santa Cruz há dois meses, dedicando seu tempo e disposição para a organização da visita. (LMI)

 

 
Comentários