Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Olinda e Recife rende homenagens a Nossa Senhora do Carmo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

view (20).jpgRecife – Pernambuco (Terça-feira, 07-07-2015, Gaudium Press) Nossa Senhora do Carmo será festejada pelos fiéis pernambucanos durante os próximos dez dias. A patrona da Província Eclesiástica de Pernambuco será homenageada pelos seus milhares de devotos ao longo das celebrações e momentos de oração organizados pela Arquidiocese de Olinda e Recife.

Nesta segunda-feira, na Basílica dedicada a Virgem do Carmelo, padroeira secundária do Recife, leigos e religiosos se reuniram para começar os preparativos em vista das festividades. Neste dia, houve a Missa de Abertura e o hasteamento da bandeira. Depois, celebração Eucarística ao meio-dia, Hora Santa e o início do Novenário.

Entre os dias 7 e 14 deste mês, ocorrerá celebrações eucarísticas às 7h, 8h, 10h e 15h. A Santa Missa a ser realizada nesses dias às 12h concederá uma bênção especial, assim como os irmãos carmelitas farão a imposição do escapulário, considerado sinal de devoção e consagração à Nossa Senhora do Carmo.

Às 14h, acontece a Hora Santa, e às 18h, a recitação do Santo Terço, seguido da acolhida da imagem da Virgem.

No dia 15, véspera da solenidade de Nossa Senhora do Carmo, serão feitas cinco missas na basílica, além de cinco no claustro. Ao lado do templo, as celebrações ocorrem às 9h, 11h, 13h, 14h e 16h.

E em 16 de julho, data consagrada à santa, as atividades começam logo pela manhã, com uma Santa Missa às 5h, com a presença dos devotos da Virgem do Carmo. Ao todo, serão 15 missas de hora em hora dentro da basílica e no espaço montado no claustro.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antonio Tourinho Neto, terá a oportunidade de participar pela primeira vez da festa, presidindo a missa às 10h.

Já a tradicional missa campal será celebrada às 15h pelo Arcebispo de Olinda e Recife e presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Fernando Saburido.

O encerramento da festa será com a saída da procissão do Pátio do Carmo, no Recife, em direção à igreja mais antiga dedicada à Virgem do Carmelo, na América Latina, localizada em Olinda. Cerca de que 500 mil pessoas devem participar desta celebração. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários