Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Milhares de fiéis celebram Jubileu da Diocese britânica
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brighton – Inglaterra (Terça-feira, 07-07-2015, Gaudium Press) Mais de 11 mil católicos de Surrey e Sussex, na Inglaterra, acompanharam neste último domingo, 5 de julho, no Amex Stadium, na cidade de Brighton, a celebração do Jubileu dos 50 anos da criação da Diocese de Arundel e Brighton.

A presença maciça dos fiéis e de sacerdotes somente aconteceu por meio da alteração dos horários das celebrações eucarísticas dominicais da Diocese, assim dando prioridade a Eucaristia Jubilar.

view (23).jpg

“Este é realmente um grande dia para nossa Diocese, quando celebramos os 50 anos de nossa fundação, em 1965”, afirmou o bispo de Arundel e Brighton, Monsenhor Richard Moth, diante das tribunas do estádio.

“É verdadeiramente maravilhoso ver tantas pessoas de todas as partes da Diocese reunidas para celebrar nossa história, a Igreja que somos hoje e o futuro que estamos olhando com esperança e confiança no poder do Espírito Santo que trabalha em seu povo”.

A celebração eucarística de Ação de Graças, qualificada pelos meios de comunicação como o evento católico de grande proporção desde a visita do então Papa Bento XVI, foi concelebrada por todos os sacerdotes da Diocese, junto com os diáconos e um grande número de fiéis.

Nesta ocasião, Monsenhor Moth convidou os participantes a continuar sua formação na Fé, a prática cotidiana da oração como característica da identidade própria dos católicos e a disposição a sair em missão para compartilhar o dom da misericórdia de Deus com o mundo.

“Quando celebramos o jubileu, olhamos o futuro com confiança. A tarefa é realmente grande, mas é em nossas fraquezas que encontramos a força”, concluiu o bispo.

“Não há necessidade de temer, porém, há necessidade de oração, de formação e de uma resposta de coração ao chamado para a missão que constitui a vida da Igreja.

Vamos então adiante e com esperança, mas estreitamente configurados a Cristo, que sempre está conosco; sim, até o fim dos tempos”. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Arundel e Brighton

 

 
Comentários