Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Depois de 15 dias, Bento XVI volta ao Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 14/07/2015, Gaudium Press) – Bento XVI retornou nesta terça-feira (14/7) ao mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano, onde vive desde o fim de seu pontificado, em 28 de fevereiro de 2013.

Convidado pelo Papa Francisco, o Papa emérito passou cerca de duas semanas na residência de Verão dos Papas, em Castel Gandolfo.

É conhecido seu agrado em veranear naquele castelo: Ele aprecia passear por seus jardins e alamedas em conversas longas e amenas, ou rezando, sobretudo o Santo Rosário. Sabendo disso, Francisco convidou o já idoso Ratzinguer para ali passar alguns dias, longe do calor romano.

Antes que o Papa emérito fosse para residência pontifícia, Francisco foi até o mosteiro Mater Ecclesia para visitar seu antecessor.

Durante a estada de Bento XVI em Castel Gandolfo, o Cardeal-arcebispo de Cracóvia, Dom Stanis?aw Dziwisz, conferiu ao Papa emérito dois títulos de doutorado “Honoris Causa” em nome dos reitores da Academia Musical de Cracóvia e da Pontifícia Universidade João Paulo II, instituída pelo próprio Bento XVI em 19 de junho de 2009. (JSG)

 
Comentários