Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


São Vicente de Paulo será festejado pelos fiéis do Piauí
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 16-07-2015, Gaudium Press) No dia dedicado a São Vicente de Paulo, 27 de setembro, a Arquidiocese de Teresina, no Piauí, comemora com toda a comunidade vicentina a festa de seu padroeiro com uma extensa programação, organizada pela Sociedade São Vicente de Paulo.

view (11).jpgEm diversas igrejas piauienses, a partir do dia 18 de setembro, serão realizadas diversas novenas em honra a São Vicente. Na capela da Casa Frederico Ozanam, Instituição filantrópica mantida por meio de doações, sendo administrada pelos vicentinos, por exemplo, serão realizados novenários. Já a Igreja Nossa Senhora das Dores, no dia 27, celebra uma missa às 7h30, em comemoração à memória do santo.

O presidente do Conselho central de Teresina e diretor da Casa Frederico Ozanam, Luís Antônia, explicou que a programação contemplará ainda a realização de um passeio ciclístico, partindo da Casa Frederico Ozanam e percorrendo as ruas do centro de Teresina, retornando por fim para o abrigo.

“São Vicente é o santo da caridade, viveu no século 16 e inspirou a criação da Sociedade São Vicente de Paulo. É nosso padroeiro, exemplo de doação. Devemos ter como influência a sua história que é de desapego e símbolo de sacerdote fiel”, disse Luís Antônio.

Atualmente, a Casa Frederico Ozanam abriga 40 idosos, sendo que 22 funcionários ajudam na administração do local. Além disso, para o funcionamento do instituto vicentino, são necessários recursos que possam custear o local. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 

 
Comentários