Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Corrientes, na Argentina, a “terra de Maria”, festeja Nossa Senhora de Itatí
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Itatí (Corrientes) – Argentina (Sexta-feira, 17/07/2015, Gaudium Press) Uma festa de especial relevância aconteceu em Itatí, Província de Corrientes, na Argentina: Festa de Nossa Senhora de Itatí.

Na ocasião eram comemorados os 115 anos da coroação Pontifícia desta especial devoção mariana do povo argentino e quando se comemorava também os 400 anos da fundação da localidade em que se venera tão devotamente a Santa Mãe de Deus recordando sua Imaculada Conceição.

A principal Santa Missa deste dia 16 de julho, quando a Igreja comemora também a invocação da Virgem do Carmelo, foi presidida pelo arcebispo de Corrientes, Dom Andrés Stanovnik, franciscano capuchinho, e concelebrada pelos sacerdotes que exercem suas funções sacerdotais na basílica-santuário.

Na homilia, aos fiéis que lotavam a Basílica, Dom Stanovnik convidou todos a relembrarem a importância das comemorações celebradas, procurando salientar especialmente que Itatí “é terra de Maria”. É o local onde os povoadores e peregrinos, há já quatro séculos, aprenderam que são filhos de Deus e irmãos uns dos outros.

“Nesta terra foi gestado um povo de filhos e de irmãos sob o olhar terno de nossa Mãe. Hoje contemplamos agradecidos como Deus, por intercessão da Virgem, cuidou de nós e nos acompanhou ao longo destes séculos. Com ela nos sentimos um povo de filhos e de irmãos, com uma enorme diversidade que nos enriquece para construir a unidade”, disse o arcebispo.

O arcebispo de Corrientes convidou os peregrinos a dar graças e renovar a confiança e a Fé em Deus, e pediu também que “esta terra de Maria” não se converta “em terra desolada pelo sofrimento e o maltrato”, para com o próximo.

“Hoje queremos renovar do mais fundo de nossos corações o amor a Nossa Mãe de Itatí e seu divino Filho Jesus”, disse o Prelado.

Antes de encerrar sua homilia, Dom Stanovnik ainda afirmou ser necessário “comprometer-se a ter sempre uma palavra amável, um sorriso, ou qualquer pequeno gesto que semeie a paz e amizade nos casais, nas famílias, na rua, e nos trabalhos”. (JSG)

 
Comentários