Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Medellín acolhe VIII Congresso Bíblico Internacional
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Medellín – Colômbia (Segunda-feira, 20-07-2015, Gaudium Press) Por ocasião do 50º aniversário da Constituição Dogmática “Dei Verbum”, sobre a Divina Revelação, será realizado em Medellín, na Colômbia, o VIII Congresso Bíblico Internacional, que tratará do tema “50 Anos da Dei Verbum (1965-2015)”.

O evento, promovido pela Universidade Pontifícia Bolivariana (UPB), ocorre na sala de aula da instituição educativa Manuel José Sierra, entre 30 e 31 de julho próximos; sendo inspirada em Hebreus 4, 12: “A palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão do ser e do espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração”.

view (7).jpg

O Congresso será inaugurado às 8h (horário local) na quinta-feira, 30 de julho, em um ato de abertura que contará com a presença do Reitor Geral da UPB, Padre Julio Jairo Ceballos Sepúlveda, que estará na companhia do sacerdote Guillermo León Zuleta Salas, Diretor do Instituto Humanístico Cristão da UPB.

A palestra inaugural será realizada por Nuria Calduch Benages, que falará sobre”A explicação e interpretação da Bíblia, dois momentos de um único processo”, a partir das 10h.

Na primeira jornada de trabalho também serão apresentadas as seguintes conferências: “Métodos de ontem e de hoje para estudar a Bíblia”, “Um dos desafios para traduzir e explicar a Bíblia: as múltiplas culturas” e “Leitura crítica da Bíblia após o ‘Dei Verbum'”. Além disso, serão colocados dois painéis com os expositores.

Para a sexta-feira, 31 de julho, estão previstas as palestras sobre “Como ler a Bíblia hoje?”, “Um texto escrito na prisão (Paulo aos Filipenses)”, “Como explicar alguns textos bíblicos difíceis” e “para os primeiros cristãos Jesus é o Messias. Hoje é verdadeiro este modelo de leitura orante da Bíblia?”. O encerramento do Congresso será conduzido pelo Padre Leo Zuleta Salas. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Medellín e Vatican.va

 

 
Comentários