Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jovens Maristas organizam peregrinação aos locais de origem do instituto
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Terça-feira, 21-07-2015, Gaudium Press) Cerca de 70 alunos e ex-alunos pertencentes ao grupo de Jovens Maristas participará no final deste mês da I Peregrinação de Jovens Maristas aos locais de origem do Instituto.

Na ocasião, o roteiro de viagem dos participantes será composto por visitas a cidades como La Valla, Lyon, Marlhes, na França, e em de L’Hermitage, onde o próprio Padre Marcelino Champagnat construiu uma casa marista em um terreno rochoso.

O intuito do projeto é o de propiciar aos jovens participantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) a vivência “in loco” nos lugares fundamentais para os membros da Rede Marista.

RV8196_Articolo.jpg

Sendo assim, a peregrinação ocorre entre 26 de julho a 9 de agosto, reunindo diversos alunos das unidades de ensino Marista, desde colégios a universidades e ensino profissionalizante, assim como educandos da Rede Marista de Solidariedade. Os colaboradores e Irmãos que prestam serviços ao instituto também estarão presentes.

Há um ano, os preparativos tinham sido iniciados, a partir do momento em que os peregrinos, através de uma iniciativa própria, decidiram conhecer os locais por onde Marcelino Champagnat iniciou o Instituto Marista, há quase 200 anos.

Entre os espaços que os participantes terão a oportunidade de conhecer estão a Casa Geral Marista, em Roma, e o Vaticano. (LMI)

 

 
Comentários