Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Juventude do Brasil participa de Encontro Nacional em Belém
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belém – Pará (Terça-feira, 21-07-2015, Gaudium Press) Em missões pela Arquidiocese de Belém, a juventude participante do Encontro Nacional de Jovens dos Movimentos e Novas Comunidades realizam o encontro na capital paraense a fim de tornar concreto o apelo do Papa Francisco: “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo”, que inclusive, é a temática do evento.

Na última sexta-feira, 17, os missionários visitaram a 13 lugares que haviam sido selecionados para compor a programação do evento, em vista das realidades de periferia do centro urbano, caridade social ou populações.

E no último domingo, 19, mais de 300 jovens vindos de cerca de 40 expressões de todo o país se despediram das missões em Belém, mantendo acesso o compromisso e a necessidade da renovação do ardor missionário para assim seguir atuando em suas realidades.

Sem título.png

Na ocasião, a Santa Missa de envio foi celebrada pelo Arcebispo dom Alberto Taveira Corrêa, na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. Ao longo da cerimônia, os jovens que estiveram presentes fizeram a leitura de uma carta especialmente elaborada durante o encontro, a ser enviada posteriormente ao Papa Francisco e a todos os bispos do Brasil.

Já o “Projeto 300 anos de bênçãos com a Mãe Aparecida, juventude em missão”, ou o “Rota 300”, foi apresentado aos participantes da reunião pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso.

A ideia, lançada em abril deste ano, ressalta alguns eixos pastorais com base nas diretrizes para a juventude católica no Brasil, entre elas, a postura e a experiência missionária.

A respeito disso, Dom Vilsom acredita que os próximos quatro anos da evangelização da juventude no país serão baseados no projeto, além de reforçar a importância do trabalho de cada expressão juvenil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 

 
Comentários